Como fidelizar seu cliente
Você já deve ter ouvido falar em “Fidelização de Clientes” algumas vezes. Essa é uma tendência de marketing que, a cada ano, fica ainda mais fortalecida. E sabe por quê? Porque funciona mesmo!
Entre as maiores qualidades dessa estratégia de marketing estão o baixo custo de investimento e a facilidade de implementação. Um sistema de fidelidade é uma forma não só de manter seu cliente em seu comércio, mas de fazê-lo comprar cada vez mais. Para que ele funcione, é preciso manter um cadastro atualizado de seu cliente e associar todas as compras realizadas por ele em um sistema, para assim, transformar todo valor gasto em pontos.
A parte operacional de se criar um Programa de Benefício é relativamente fácil. Tendo um software integrado como o VELIT , integrado as suas vendas e ao seu estoque, o que você vai precisar fazer é cadastrar o cliente e associar as compras realizadas por ele, para que assim possa definir quantos reais vale um ponto, como informamos no tópico anterior.
Um bom cadastro de clientes será seu maior tesouro. Com ele você vai conseguir entender o que seus consumidores mais compram, criar promoções personalizadas e ter sempre à mão todos os dados de seus clientes . Criar um bom programa de premiação por fidelidade está intimamente ligado a conhecer bem seu cliente. O que ele mais compra? Do que ele sente falta? Qual a faixa etária e hábitos de seu cliente? Conhecendo-o bem, você vai premiá-lo com algo realmente relevante para ele.
Se você ainda não criou um programa de benefícios para seus clientes fiéis, é hora de começar!
É simples, não precisa de muito investimento e seu cliente vai adorar se sentir especial. Tanto que vai voltar e ainda comprar mais!
E ai ? Gostou das nossas dicas ? Venha conhecer o VELIT-ERP e tenha tudo isso e muito mais em suas mãos!
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Etiquetas: autopeças, cliente, fidelizar cliente, fidellização, loja de autopeças
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