Como aumentar as vendas online

Como aumentar as vendas online

Se você acompanha o mercado de e-commerce brasileiro, provavelmente já entende a relevância do comércio de autopeças. O segmento movimentou cerca de R$ 483 milhões só no primeiro semestre de 2017 e ficou em 10º lugar no ranking do e-commerce do país no período, de acordo com estimativas da Ebit.
Alguns dos fatores que fazem o setor de autopeças ter tamanho potencial são a variedade de itens, o ticket médio atrativo para lojistas e a demanda constante de produtos desse tipo.
Pensando em ajudar lojistas que querem investir no ramo, nós listamos a seguir algumas dicas imperdíveis de como vender mais autopeças pela internet.

1) Ter um planejamento bem estruturado

Aqui no Blog Velit, nós sempre destacamos a necessidade de os lojistas terem uma estratégia de negócio bem definida. Tal planejamento é importante para que as empresas tenham boa performance operacional e mantenham-se focadas em seus objetivos – sem isso, elas acabam ficando mais vulneráveis e fadadas ao amadorismo.

Por essa razão, dedique um tempo para definir a estratégia comercial da sua loja. Tenha em vista aspectos como o público-alvo que você deseja atingir – idade, interesses, região geográfica, etc. –, o foco da empresa, o portfólio de autopeças, as campanhas de marketing e as metas que devem ser alcançadas ao longo do ano.

Lembrando que o Velit-ERP também fornece dados sobre a sazonalidade de peças, as peças mais pedidas e muitas outras informações importantes na hora de definir essa estratégia, tudo com a máxima precisão.

2) Criar campanhas promocionais

Fazer promoções é uma das formas mais eficientes de atrair clientes e impulsionar as vendas. Por isso, sugerimos que você realize com frequência ações desse tipo. Entre as principais vantagens relacionadas a essa prática estão:

  • Atração e fidelização de clientes
  • Giro de estoque
  • Crescimento da taxa de conversão
  • Aumento do ticket médio

Uma dica que muitos clientes têm utilizado é de fazer promoções com aqueles itens que estão parados a mais de um ano, pela nossa gestão de estoque, você consegue ver detalhadamente a quanto tempo você tem uma peça parada e assim conseguir girar o estoque de maneira mais eficiente.

3 – Se aproxime de seus clientes

Reveja o seu modelo de negócios, a sua forma de entregar produtos, agregue serviço, agregue valor.
Exemplo: se você tem uma loja física, um pequeno varejo, inove, ofereça serviços aos seus clientes em casa.
Você tem o contato do seu cliente? Envie mensagens ofertando serviços especiais como amostra e entrega em domicílio de produtos.

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para você. Entre em contato e saiba como nosso sistema pode te ajudar ainda mais!

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