Vendas no fim de ano

Vendas no fim de ano

Quando chega o fim de ano é estatisticamente comprovado o aumento de movimentação no mercado, por isso, é muito bom aproveitarmos esse período para aumentar nossas vendas. Segue abaixo umas dicas importantes para você conseguir isso:

1. Faça uma pesquisa

Você conhece bem o seu mercado e os seus clientes? O primeiro passo para uma ação de sucesso é ter bem claro essas informações.

A partir delas você já vai ter uma noção de quais os itens que estão em alta no seu meio, o que pode ser feito para se destacar e quais diferenciais farão o cliente decidir pela compra na sua loja.

Descubra também o que os seus concorrentes estão fazendo e se isso tem gerado retorno positivo aos seus estabelecimentos. Mas não fique preso apenas no seu setor. Procure bons exemplos em outras áreas e faça uma análise de como cada ação pode ser adaptada à sua área de atuação.

Sobre os seus clientes, procure saber o que eles esperam do produto ou onde buscam informações. Com esses dados você saberá qual o melhor lugar para anunciar a sua campanha, quais kits promocionais pode criar e como pode vender ainda mais para um único cliente.

 

2. Elabore um planejamento

No nosso blog, nós sempre gostamos de ressaltar a importância de ter um planejamento.

Um bom planejamento é fundamental para atingir metas. Por meio dele, é possível definir o objetivo a ser alcançado e as formas de fazer isso. Aproveite a etapa de pesquisa para orientar seu plano e tenha sempre a felicidade do seu cliente como guia.

Como o nosso tema é vendas de fim de ano, me responda: quanto você quer vender nesse período? Defina esse valor como a sua meta e tenha no seu planejamento todas as etapas que precisam ser cumpridas. Como foi o último ano? Leve esses dados como base para criar metas plausíveis com a sua realidade.

Comunique e envolva todo o seu time nesta etapa, é importante a participação de todos. Desta forma, é possível delegar funções com mais facilidade e todos se sentem motivados a alcançar os objetivos juntos.

 

3. Elabore campanhas criativas

Nesta época do ano, todas as empresas estão investindo em publicidade. Sejam elas enormes ou micro negócios, todos sabem da importância desta época para as vendas e criam uma forma de aparecem para os clientes.

Ou seja, o seu consumidor está sendo impactados por diversas campanhas, tanto nas redes sociais como na rua. De que forma você consegue se destacar?

O nosso palpite é um só: SEJA CRIATIVO.

Uma boa forma de captar clientes é com promoções. Como fazer isso de forma nova? Pense novamente no seu público e no período do ano. Que tal incentivar os presentes de final de ano? Auxilie o seu cliente a encontrar as melhores soluções e ofereça descontos progressivos, combos de produtos ou embalagens personalizadas.

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