Você sabe o que é CRM?

Você sabe o que é CRM?

CRM pode ser uma estratégia ou um sistema de gestão de relacionamento com o cliente. A estratégia consiste em focar os setores e esforços da empresa no acompanhamento do cliente e a ferramenta é usada para colocar isso em prática. Por isso, não existe essa estratégia sem uma ferramenta de CRM.

Uma das principais dificuldades para uma empresa é administrar a sua carteira de clientes. Às vezes, perde-se mais tempo tentando organizar todas as informações do processo de vendas do que fazendo o que mais importa para qualquer negócio: conquistar mais clientes! Seria perfeito se existisse um sistema para otimizar o tempo e facilitar o manuseio dos dados em cada etapa do processo de venda, não é mesmo? Então, comemore! Essa solução já existe e tem nome: CRM.

O QUE É CRM?

Vamos, primeiro, descobrir o que significa cada letra dessa sigla, ok? CRM são as iniciais de “Customer Relationship Management” ou, em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente. Agora que você já sabe o significado, passamos para o conceito resumido de CRM: conjunto de práticas, estratégias e tecnologias que uma empresa utiliza focado no cliente.

COMO FUNCIONA UM SISTEMA CRM?

É bem provável que já tenha acontecido a seguinte situação na sua empresa: um cliente entrou em contato procurando o produto X. Você procurou no estoque e viu que ele estava em falta, dando um retorno negativo ao cliente, que ficou decepcionado, pois não conseguiu encontrar o que estava procurando. O que o seu vendedor faz? Pega o número de telefone e e-mail do cliente para avisá-lo quando o produto chegar.

Passados três dias, seu vendedor entra em contato com o cliente falando sobre o produto que ele queria. O cliente, então, tem duas alternativas: adquirir o produto na sua empresa, caso ainda não tenha comprado, ou agradecer o contato e informar que ele já conseguiu o item desejado.

Nessa ligação, o vendedor da sua empresa tenta tirar todas as informações: se ele usa regularmente o produto, onde foi feita a compra, quais as suas preferências, se ele gostou do atendimento. Depois, o que o vendedor faz? Armazena todas essas informações no CRM. O software permite guardar todos os dados de clientes atuais e potenciais, como nome, telefone e e-mail. Além disso, ele facilita o registro das atividades, preferências e todo tipo de interação já realizado com o consumidor.

Assim, quando o vendedor entrar em contato com o cliente de novo, ele saberá quais as informações já foram trocadas. Com isso, fica mais fácil descobrir qual abordagem fazer com o consumidor, resultando em um relacionamento melhor. Sabe aquele braço direito que todo mundo precisa quando as situações ficam difíceis? Então, é o que o CRM é para a empresa.

A Velit ERP possuí em seu sistema, um modulo de CRM que já facilita e muito sua vida. Solicite uma visita e apresentaremos mais pra você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

About SmartFix

We are a family owned business that provides fast, warrantied repairs for all your mobile devices.

Brooklyn Area

2307 Beverley Rd Brooklyn, New York 11226 United States

1000 101-454555
support@smartfix.theme

Store Hours
Mon - Sun 09:00 - 18:00

San Francisco Area

358 Battery Street, 6rd Floor San Francisco, CA 27111

1001 101-454555
support@smartfix.theme

Store Hours
Mon - Sun 09:00 - 18:00